Adriana Mezzadri é uma cantora e compositora peruana. Filha de pai brasileiro e mãe peruana, nasceu no Peru, mas na adolescência mudou-se com eles para o Brasil. É conhecida através da canção Marcas de Ayer, que foi tema da telenovela O Clone, exibida em vários países.


Peruana, Adriana Mezzadri cantava em zarzuelas (operetas espanholas) e eventos religiosos no Peru antes de fixar residência no Brasil aos 16 anos de idade. Participou de musicais de Oswaldo Montenegro e cantou com Jorge Bem Jor em discos e shows. Além da novela O Clone, sua música participou na minissérie A Casa das Sete Mulheres e do filme Olga, juntamente com o compositor e violinista Marcus Viana.
O seu primeiro cd solo, “Marcas de Ayer”, foi gravado em Los Angeles, pelo produtor americano KC Porter e o brasileiro Luiz Carlos Maluly, ambos premiados pelo Grammy Latino. O americano se impressionou tanto com a voz dela que resolveu assumir financeiramente a produção na Califórnia pelo seu próprio selo “Insígnia Records”.


Foi convidada para representar o Brasil no festival internacional de Música Budista em Taiwan. Para isso teve que compor a música “Primavera Iluminada”, baseada num poema do Mestre Hsing Yün. Viajou em agosto, com um grupo de músicos brasileiros e um coral de crianças. Nosso país obteve vários prêmios, inclusive o dela, como intérprete. Durante o concurso, a cantora recebeu um convite para se apresentar em Johannesburg, África do Sul, onde permaneceu até o fim do ano.


Em 2006, Adriana cantou “Primavera Iluminada” em homenagem ao Dalai Lama, durante uma palestra dele no Brasil.